Posted on

Não é novidade que as crianças amam desenhos infantis e é normal que elas queiram decorar o quarto com os seus personagens favoritos. E se você está querendo uma decoração com esse estilo, é possível fazer isso com alguns recursos simples. Então vamos aprender?

Ilustrações para pintar

Para os país que estão querendo levar a decoração do quarto como uma atividade em família, uma boa opção é encontrar ilustrações para pintar. Além de ser uma ótima atividade para praticar com os filhos, também é uma oportunidade dr trazer para o ambiente cores específicas, combinando uma decoração padronizada.

Você pode encontrar desenhos para pintar e colar na web e apostar em uma decoração mais neutra. Também vale a pena considerar plastificar os desenhos para garantir a duração.

As ilustrações podem ser de animais, de esportes, de instrumentos musicais, de objetos que o seu filho gosto, entre diversas outras oportunidades. Existem muitas opções!

Moldes para pintar

Uma outra opção bem legal e que se for bem executada, traz um ar mais profissional para a decoração do quarto é utilizar moldes para fazer pinturas na parede.

Muitas pessoas sentem dificuldade em utilizar de pintura simples e cola para trazer um novo ar para o ambiente e por isso, utilizar moldes é uma opção vantajosa, já que exige pouca habilidade e garante um acabamento melhor.

O molde pode ser utilizado para fazer pinturas de carrinhos, notas musicais, objetos de maquiagem, flores, representações da natureza e muito mais. Vale a pena lembrar que é importante utilizar essa ferramenta com uma tinta apropriada para evitar borrões e desgastes.

Ilustrações de personagens

As ilustrações de personagens são, no geral, a opção mais simples e mais queridas pelas crianças. Para os pais que preferem evitar bagunça e penas quem dar um novo ar para o quarto, esta também é a ideia mais apropriada.

As ilustrações de personagem agradam muito as crianças e com uma impressora, você pode escolher tamanhos variados para as colagens que irão enfeitar a parede. Algumas pessoas preferem imprimir as ilustrações em tamanho médio para alinhá-las em uma fileira dana metade da parede e a ideia fica mais legal ainda quando você pinta a metade de baixo da parede com outra cor, combinando a paleta com o desenho.

Se você optar por colar as ilustrações de personagem, vale a pena ressaltar que a opção de plastificar os desenhos também é válida, trazendo um ar mais profissional para o acabamento.