Dicas de moda para mudar o visual em 2020

Nada melhor para levantar o astral que mudar o visual. E se esse é o seu objetivo para este ano, separamos algumas dicas de moda bem interessantes que vão ajudar você. Veja abaixo algumas formas criativas de trazer um ar novo para o seu estilo:

1. Cortes modernos 

Uma das formas mais impactantes de modificar a sua imagem é apostar em um corte moderno. Se você tem receio de passar a tesoura nas madeixas, vale a pena ressaltar que existem estilos de cortes médioque não alteram muito no comprimento dos fios e ainda conseguem trazer novidade para o seu visual.

A técnica usada para não alterar no tamanho do cabelo e ainda trazer um cote moderno é cortar as pontas com o cabelo penteado para frente. Você pode ousar um pouco mais trazendo uma franjinha, que está super na moda, para o seu estilo.

2. Customização de peças: Tie Dye

Uma outra dica para mudar o seu visual é apostar na customização de roupas e se tem uma peça que está em alta esse ano, essa peça foi provavelmente customizada com a técnica de Tie Dye. Todos os artistas e famosos mais influentes já aderiram a essa moda e se você quer saber como fazer parte dela, veja as instruções abaixo!

O mais legal sobre essa técnica é que você pode fazer em casa com poucos materiais. E para auxiliar, separamos uma listinha do que você vai precisar:

  • 1 peça de roupa branca;
  • Corante ou tinta de tecido;
  • Fixador;
  • Elásticos ou borrachas;
  • E jornais.

Você irá utilizar os corantes ou tintas dissolvidos em água para borrifar na roupa amarrada com os elásticos ou borrachas. Os jornais são para evitar sujeira e o fixador para dar o acabamento a peça.

3. Procure brechós online

Agora vamos falar um pouquinho sobre moda sustentável, econômica e que vai auxiliar na mudança do seu visual com uma renovação de guarda-roupa. Muitas pessoas ainda tem especulações errôneos sobe brechó, mas isso precisa ficar no passado, pois é nesses espaços que você vai achar roupas incríveis no precinho!

A dica aqui é “garimpar” nos brechós online por ai em busca de pecinhas únicas com aquele precinho. Para que você consiga realmente renovar o seu guarda-roupa de uma forma saudável e padronizada, é interessante saber qual o estilo ao qual você quer aderir.

As soft girls, por exemplo, optam por roupas românticas, apostando nos tons pastéis, enquanto as e-girls, pendem mais para um estilo gótico.